quarta-feira, 7 de março de 2018

Heloisa Apolónia na BE/CRE

Ciclo de conversas/debates em torno da temática da “Democracia e Assembleia da República – Presente e Futuro.” 
No dia 5 de março recebemos a visita da senhora Deputada Heloísa Apolónia do Partido Ecologista “Os Verdes”.
Tratou-se de uma sessão especialmente dirigida aos nossos alunos, que iniciou um ciclo de conversas/debates em torno da temática da “Democracia e Assembleia da República – Presente e Futuro.” 
Com este ciclo de conversas/debates, a acontecer na BECRE, pretende-se contribuir para melhor conhecer a nossa Assembleia da República e as possibilidades da sua intervenção na resolução de problemas e construção de um melhor futuro colectivo. Esta iniciativa, do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, pretende ainda reforçar a importância da democracia, da afirmação e desenvolvimento de sentido crítico, associando-os à valorização do exercício de uma cidadania ativa, responsável e interveniente. Pretende-se igualmente associar esta iniciativa à evocação do 25 de Abril de 1974 e à importância histórica deste acontecimento na nossa actual vida colectiva.
Esta primeira sessão, animada pela senhora Deputada Heloísa Apolónia, teve uma componente informativa sobre o funcionamento da Assembleia da República, seguida de um período de interacção e debate com os alunos presentes, em resposta a questões por eles colocadas.
Tratou-se certamente de uma “aula diferente”, que desejamos tenha sido interessante e útil para quem nela participou.
À nossa convidada reafirmamos o nosso sincero agradecimento pela sua participação.

O Docente Rogério Palma



Sem comentários:

Enviar um comentário