quinta-feira, 12 de abril de 2018

“Democracia e Assembleia da República – Presente e Futuro.”


 José Pedro Soares deu continuidade a Ciclo de conversas/debates em torno da temática da “Democracia e Assembleia da República – Presente e Futuro.”


 No dia 10 de Abril esteve na BECRE o nosso convidado José Pedro Soares.
Resistente Anti-Fascista, antes do 25 de Abril de 1974, foi como muitos outros preso e torturado pela PIDE, polícia política de então.
Num testemunho, por vezes emocionado, contou-nos como os presos políticos eram tratados na prisão, partilhando pessoalmente a sua própria experiência. Depois do 25 de Abril de 1974, que derrubou a ditadura e deu início ao processo de criação do regime democrático que vivemos, José Pedro Soares fez parte da Assembleia Constituinte, que elaborou e aprovou a Constituição da República Portuguesa, onde estão definidos, entre outros os nossos principais direitos e liberdades.




José Pedro Soares faz parte da URAP (União dos Resistentes e Anti-Fascistas Portugueses) que desde 1976 até ao presente vem contribuindo para que a memória da resistência à ditadura não se perca. Para que não voltemos a viver situações semelhantes no futuro.




Sem comentários:

Enviar um comentário