domingo, 3 de novembro de 2013

Educação Alimentar

No passado dia 23 de outubro tivemos um evento muito importante na nossa BE da escola sede.

Comemorava-se o mês Internacional das BE escolares e no dia 16 celebrara-se o Dia Internacional da Alimentação.

Com a participação generosa da senhora Enfermeira Olga Guerreiro, mãe e encarregada de educação de jovens que frequentam a nossa escola, pudemos ter acesso a uma sessão de formação para hábitos saudáveis de alimentação. Duas turmas de nono ano puderam ver um filme comentado por Paul McCartney, que mostra a urgência em termos mais sentido de humanidade de verdade, respeito por cada ser vivo, respeito por quem nos alimenta.

Foi-nos dado a conhecer alternativas bem mais saudáveis e eticamente mais perfeitas para vivermos em plena harmonia, gratidão e respeito para com todo o planeta Terra. E olha que é bem urgente tratar este planeta com o cuidado que efetivamente merece. Corrámos menos, vivámos mais, contemplando o que nos rodeia e, sobretudo, respeitando, respeitando-nos.

A Olga, uma amiga muito querida que ganhámos neste evento, partilhou também o filme de Jamie Oliver, um conhecido cozinheiro que apela a todos para que os nossos hábitos não só se alterem para melhor como para que estejamos mais atentos ao que nos oferecem as indústrias alimentares... quantos de nós não comemos já "gato por lebre"?
 Fica o convite para veres o filme.  Em breve daremos mais notícias de eventos como este.

Até lá!



Sem comentários:

Enviar um comentário